CNBB, Cáritas Brasileira, paróquias e comunidades da Arquidiocese de Salvador arrecadam doações para ajudar as vítimas das enchentes

Foto: Marcos Cunha/Divulgação

As chuvas que atingem o Sul e o Extremo Sul da Bahia já causaram estragos em 136 municípios, deixando 21 mortos e outras 77.092 pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo dados divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil na tarde de ontem (28). Diante desta tragédia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Cáritas Brasileira, além de paróquias e comunidades da Sé Primacial da Igreja no Brasil, deram início a campanhas emergenciais para ajudar a quem mais precisa. Confira, abaixo, as maneiras de contribuir:

Campanha “#SOSBahiaeMinasGerais: Solidariedade que transborda”, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira

Doações em espécie:

Banco do Brasil

Agência: 0452-9

Conta Corrente: 50.106-9

Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Conta Corrente: 1132-1

CNPJ: 33.654.419/0001-16

Cáritas Brasileira

Paróquia São Daniel Comboni (Sussuarana)

Os valores arrecadados nos ofertórios das Missas que serão celebradas nos dias 1º (Matriz, às 10h) e 2 de janeiro (Comunidades Nossa Senhora das Dores e Santo Antônio, às 7h; Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Paz, às 8h30; e Divina Luz, às 18h30) serão destinados para as vítimas das enchentes.

Paróquia Santíssima Virgem Maria de Nazaré (Cajazeiras)

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, colchões e roupas.

Postos de arrecadação: Comunidades Matriz (Cajazeiras 5), de quarta a sexta-feira, das 8h às 14h; e Nossa Senhora de Fátima (Cajazeiras 6), de quarta a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Acupe de Brotas)

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e calçados.

Postos de arrecadação: Secretaria paroquial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18; e Missas.

Igrejas do Pilar e do Corpo Santo – Campanha SOS Chuva

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e materiais de higiene pessoal e de limpeza.

Postos de arrecadação:

Igreja Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia (Comércio)

Igreja São Pedro Gonçalves e São José do Corpo Santo (Comércio – próximo ao Elevador Lacerda)

As doações podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 17h; ou sábado e domingo, das 8h às 12h.

Paróquia São Francisco de Assis (Boca do Rio) – Campanha SOS Sul da Bahia

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, lençóis, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Posto de arrecadação: Mariz (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, s/n, Boca do Rio), de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; sábado, das 8h às 12h; domingo, das 7h às 10h.

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Boa Viagem)

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, agasalhos, roupas, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Posto de arrecadação: Matriz (Largo da Boa Viagem, s/n, Boa Viagem), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Paróquia Santíssimo Sacramento (Ilha de Itaparica)

Posto de arrecadação: Matriz (Centro de Itaparica), dias 30 (das 8h às 12h) e 31 de dezembro (das 8h às 17h).

Paróquia Santa Clara (Águas Claras)

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral e material de higiene pessoal.

Postos de arrecadação:

Secretaria paroquial (Rua Santa Clara de Assis, s/n, Loteamento Nogueira), das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Missas na Matriz: terça-feira, às 19h30; quinta-feira, às 19h; domingo, às 7h.

Paróquia Divino Espírito Santo (Vale dos Lagos)

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas e sapatos.

Posto de arrecadação: Matriz (Estrada das Muriçocas, 714, Vale dos Lagos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Paróquia Nossa Senhora do Resgate (Resgate)

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal e de limpeza.

Posto de arrecadação: Matriz (Rua Silveira Martins, s/n, Cabula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!