A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia promoverá, no dia 5 de julho, o Encontro Arquidiocesano de abertura do Mês do Dízimo. A atividade será realizada na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, na capital baiana, e reunirá fiéis, agentes de pastoral e comunidades paroquiais em um momento de fé, formação e partilha.
Com o tema “Dízimo: certeza de que a esperança não decepciona” (cf. Rm 5,5), o encontro tem como objetivo reforçar o valor espiritual do dízimo como expressão de gratidão, compromisso missionário e corresponsabilidade com a vida da Igreja. A iniciativa é uma oportunidade para fortalecer a dimensão pastoral do dízimo e fomentar a vivência comunitária entre os fiéis, inspirados pela esperança cristã que não decepciona.
A programação terá início às 14h30 com a acolhida dos participantes. Às 15h, será rezado o Terço da Misericórdia, seguido por um pocket show com o assistente eclesiástico da Pastoral do Dízimo, padre Jaciel Bezerra, às 15h15. Logo após, haverá um momento de orientação sobre o Mês do Dízimo, com foco na espiritualidade e no engajamento das comunidades. Às 16h, será celebrada a Missa, presidida pelo bispo eleito da Diocese de Januária (MG), Dom Dorival Barreto. A programação será encerrada com um lanche partilhado às 17h.
- Um ato de gratidão a Deus;
- Um compromisso de fé com a Igreja;
- Um gesto de corresponsabilidade, pois o Dízimo ajuda a manter a evangelização, os serviços pastorais, a caridade e a manutenção do templo.