Com o apoio das Edições CNBB, as POM oferecem novo curso formativo

O Centro Cultural Missionário (CCM) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM), com apoio das Edições CNBB, oferecem mais uma iniciativa formativa para a Igreja no Brasil. Desta vez é o curso “As POM a serviço da Igreja local e da missão universal”. A modalidade de participação é virtual, por meio da plataforma de educação á distância da editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O curso quer ajudar os fiéis a entenderem que também a diocese tem sua natureza missionária e a missão universal. A cada grupo vocacional o grupo quer destacar o espírito e a compreensão sobre a respectiva responsabilidade para com a missão universal da Igreja.

A apresentação do curso contém o objetivo da proposta formativa:

“O presente curso visa avançar na reflexão sobre a missão ad gentes como dever fundamental de todo Povo de Deus (cf. AG, 35) e de cada diocese e paróquia (cf. AG, 37) e sensibilizar os participantes sobre a importância e o papel das POM que estão a serviço da Igreja local e da missão universal”.

Os interessados poderão acompanhar as aulas ao vivo, nos dias 16, 17 e 18 de julho, às 19h30, ou assisti-las posteriormente na plataforma. Em cada um dos dias será abordado um aspecto sobre a missão e o serviço das Pontifícias Obras Missionárias. Confira a agenda:

  • 16/07/2024 – 19h30 | As Dioceses são necessariamente missionárias, sua missão é universal e têm o dever de promover a cooperação missionária.
    Assessor: Pe. Rafael Lopez Villasenor
  • 17/07/2024 – 19h30 | As POM a serviço da Igreja local: “protegem a pastoral ordinária do perigo de cuidar apenas dos que já são cristãos”.
    Assessora: Ir. Antônia Vânia Alves Sousa
  • 18/07/2024 – 19h30 | As POM: seu serviço de animação e cooperação missionária na Igreja.
    Assessor: Pe. Genilson Sousa

Adquira  o curso e realize sua formação.

Fonte: CNBB