Com trezenas pelas redes sociais, fiéis se preparam para celebrar a Festa de Santo Antônio

Santo Antônio, conhecido como Pai dos Pobres e também como “santo casamenteiro”, receberá homenagens nas paróquias dedicadas a ele na Arquidiocese de Salvador. Devido à pandemia ocasionada pelo COVID-19, este ano os devotos acompanham as trezenas – de 1º a 13 de junho – e as Missas através das redes sociais.

Uma destas paróquias é a Santo Antônio Além do Carmo, localizada no bairro de mesmo nome. Com o tema “Santo Antônio e a Eucaristia”, a trezena acontece sempre às 19h, com transmissão pelo Instagram (@pqsantoantonioalemdocarmo), Facebook (@pqsantoantonio.alemdocarmo) e pelo Youtube (Paróquia Santo Antônio Além do Carmo). No dia festivo (13), serão celebradas Missas às 7h e às 10h. Já às 16h a imagem do santo percorrerá as principais ruas do bairro.

Com o tema central “Batizados e enviados: Uma Igreja em estado permanente de missão”, a Paróquia Santo Antônio, no bairro de Fazenda Coutos, realiza tríduo, em preparação para a festa do padroeiro. Nos dias 10, 11 e 12, sempre às 19h, os fiéis participam das homenagens através de transmissão, ao vivo, pelas redes sociais da paróquia. No dia dedicado ao santo, a Celebração Solene também terá início às 19h. Para acompanhar, o internauta pode acessar  o Facebook: @santoantonio ou o Instagram @paroquiasantoa

Em Lauro de Freitas, a Paróquia Santo Antônio de Portão também realiza a trezena, este ano, na modalidade online. Todos os dias, de 1º a 12 de junho, os devotos podem acompanhar a Missa, às 7h, e a trezena, às 19h. No dia dedicado ao santo, 13 de junho, a trezena acontecerá às 7h e as Celebrações Eucarísticas às 9h e às 17h. Quem desejar acompanhar, pode acessar o Facebook (@igrejasantoantoniodeportao), o Instagram: (@paroquia.stoantoniodeportao) ou o Youtube: Paróquia Santo Antônio de Portão.