Com o objetivo de auxiliar os catequistas, os membros de pastorais e movimentos paroquiais, bem como as pessoas interessadas no aprofundamento bíblico, a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Catequética promove mais uma edição da Semana Bíblico-catequética. O encontro que, pelo segundo ano consecutivo acontece na modalidade online, será desenvolvido nos dias 14, 18, 21 e 28 de setembro, sempre com início às 20h, via Youtube [para localizar o canal, o internauta deve inserir “Pastoral Catequética” na caixa de busca] e pelo Google Meet [os catequistas receberão o link através dos coordenadores paroquiais desta pastoral].

O tema escolhido para este mês, que é dedicado à Bíblia, é a Primeira Carta de São Paulo aos Galátas; e o lema é “Pois todos vós sois um só em Jesus Cristo (Gl 3, 28d). Confira, abaixo, a programação completa dos encontros:

14 de setembro

Subtema: “A salvação em Cristo nos é oferecida gratuitamente por Deus” (Gl 3, 23-29)

Palestrante: Padre Ricardo Henrique

18 de setembro

Subtema: “O Ritual da Iniciação Cristã de Adultos (RICA): um enfoque prático para a Iniciação à Vida Cristã”

Palestrante: Padre Érico, da Diocese de Jundiaí, São Paulo

21 de setembro

Subtema: “A liberdade cristã não se confunde com libertinagem. O conflito entre “carne” e “espírito” (Gl 5, 15-26)

Palestrante: Padre Jonathan de Jesus

28 de setembro

Subtema: “Gloriar-se apenas na cruz de Cristo. Conviver no amor no meio de calúnias e mentiras” (Gl 6, 11-18)

Palestrante: Padre Jairo Menezes

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!