Comissão Arquidiocesana de Liturgia inscreve para formação online sobre a Eucaristia na vida da Igreja

Com o objetivo de contribuir com a formação dos coordenadores e vice-coordenadores da Pastoral Litúrgica, presente nas paróquias da Arquidiocese de Salvador, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia promoverá um encontro no próximo dia 21 de junho. A atividade, que será conduzida pelo padre Manoel da Paixão, que é doutor em Liturgia, terá início às 20h e será realizada na modalidade online, via Google Meet. O interessado em participar deve realizar a inscrição [clique aqui] até o dia 17 de junho, ou até completar 100 inscritos, que é o total de vagas disponibilizadas.

As inscrições serão confirmadas no dia 18 de junho, através de mensagem enviada para o e-mail cadastrado. É importante ressaltar que apenas coordenadores e vice-coordenadores poderão participar deste encontro, que terá como tema central A Eucaristia edifica a Igreja e como lema “Em Cristo, único Pão, formamos um só corpo” (1Cor 10, 17). “Nós estamos vivendo, segundo as Diretrizes de Evangelização da Igreja no Brasil [DGAE], um dos quatro pilares, que é o Pilar do Pão. Assim, a nossa proposta neste ano do Pão, que está voltado à Eucaristia, é levar os coordenadores e vice-coordenadores a uma reflexão sobre a importância da Eucaristia na vida da Igreja, além de abordar a missão de cada um na vida pastoral. Se temos consciência do valor da Eucaristia, vamos poder desenvolver mais ainda o nosso trabalho, a nossa atividade na vida pastoral”, afirma o coordenador da CAL, padre Anderson Freitas.