Comunidade Emanuel completa 20 anos no Brasil

12-Jovens-do-Emanuel-03
Foto: arquivo da Comunidade Emanuel

A Comunidade Emanuel, presente na paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (rua Luiz Régis Pacheco, 1618 – Uruguai), completa 20 anos de atuação no Brasil. Para marcar a data, acontecerá, neste sábado (1º de agosto), a partir das 14h, um show com a banda Jovens para Jesus, além de apresentações, venda de acarajé e noite festiva. O evento será realizado no Centro de Pastoral dos Alagados (rua 6 de janeiro – Alagados).

Já no domingo (2), os fiéis participam de um momento de louvor, às 8h, na comunidade Matriz. A partir das 9h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, presidirá a Missa festiva. Após a Celebração Eucarística haverá a formatura da Escola de Evangelização São Francisco Xavier que, a cada seis meses, acolhe jovens da América Latina para formação e Missão.

Além dos 20 anos da Comunidade Emanuel, os paroquianos de Alagados também celebram os 20 anos da existência da Fidesco (fé cooperante) – instituição que colabora com a paróquia, através do envio de voluntários que atuam junto às crianças e adolescentes, por meio de atividades como reforço escolar.