Comunidade Santa Maria Mãe de Deus celebra a festa da padroeira

A Comunidade Santa Maria Mãe de Deus, localizada na Vila 2 Irmãos – Estrada das Barreiras (Paróquia São Gonçalo do Retiro), celebra a sua festa com um tríduo preparatório no

A Comunidade Santa Maria Mãe de Deus, localizada na Vila 2 Irmãos – Estrada das Barreiras (Paróquia São Gonçalo do Retiro), celebra a sua festa com um tríduo preparatório no dia 29, com louvor mariano às 17h; dia 30, com Missa às 8h e Tarde da Juventude às 16h; e dia 31 de dezembro,com adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de louvor e agradecimento, a partir das 22h30. A festa segue até o dia 1º de janeiro de 2019, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, com Missa Solene às 18h, presidida pelo pároco, padre Reginaldo Teixeira. Este ano, a festa é ainda mais especial, pois a comunidade comemora 35 anos de criação.

Primeira festa mariana realizada pela Igreja ocidental, a festa de Maria Santíssima, substituiu o costume pagão das dádivas e começou a ser celebrada em Roma, no século IV.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Em Roma, Dom Sergio presidiu Missa na Basílica de Santa Cruz na Via Flamínia

O Arcebispo de Salvador foi recebido com alegria pelos padres estigmatinos

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.06.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 27.06.2026



Óbolo de São Pedro mobiliza fiéis em favor das obras de caridade do Papa Leão XIV

Mais do que uma contribuição financeira, o Óbolo de São Pedro representa um gesto concreto de comunhão

Continue navegando