Confira fotos da Missa de reinauguração da Capela do Corpo Santo

No dia 18 de julho, ao meio dia, aconteceu a primeira Missa na Capela São Pedro Gonçalves, após a reabertura do templo, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Conhecida como Capela do Corpo Santo, a Igreja que está localizada próximo ao Elevador Lacerda, na Cidade Baixa, foi entregue no dia 28 de maio completamente restaurada pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A Missa de reinauguração do templo foi concelebrada pelo capelão da Igreja do Corpo Santo e pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, padre José Abel de Carvalho; pelo reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, padre Adilton Pinto Lopes; e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, padre Luiz Simões. Estiveram presentes o Irmão Jorge Mendes, da Comissão de Patrimônio Histórico da Arquidiocese; Fabrizio Muller, superintendente da Transalvador; Bruno Tavares, superintendente do Iphan; Maurício Mathias, diretor da Conder; Dione Santos, responsável pela Irmandade de São José do Corpo Santo;  e João Roma, representando a Prefeitura de Salvador.

Confira fotos da Missa de reinauguração do templo!

Fotos: Daniela Andrade