Confira fotos do I Congresso Arquidiocesano da Pastoral da Criança

Líderes que atuam na Pastoral da Criança, presente nas mais diversas paróquias da Arquidiocese de Salvador, participaram do I Congresso Arquidiocesano da Pastoral da Criança, realizado no dia 13 de agosto, no Auditório Dom Geraldo Majella Agnelo, da Cúria Metropolitana de Salvador. Na ocasião, também esteve presente o bispo auxiliar da Sé Primacial e referencial para esta pastoral, Dom Valter Magno de Carvalho.

“O objetivo deste encontro foi buscar formas diferentes para que essas lideranças atuem nas comunidades, bem como avaliar de que forma nós podemos melhorar e avançar as atividades, já que temos muitas dificuldades, entre elas a falta de compreensão sobre a nossa missão e a violência nos locais onde atuamos, que também afeta e não nos permite dar continuidade para que as crianças e as famílias sejam acompanhadas”, disse a coordenadora arquidiocesana, Sheila Pitanga.

De acordo com Sheila, atualmente a Pastoral da Criança está presente em 38 das 101 paróquias da Sé Primacial da Igreja no Brasil, atingindo comunidades das Foranias de 2 a 10. “A partir deste Congresso, nós vamos efetivar um documento que será apresentado à nossa Arquidiocese, apresentando os anseios das nossas lideranças. Estamos buscando aperfeiçoar o nosso serviço, afirmou.

Fotos: Sara Gomes

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!