Confira fotos Santa Missa pelos 346 anos de elevação canônica da Arquidiocese de Salvador

Os 346 anos da elevação canônica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia foram celebrados, com alegria, no dia 16 de novembro. Na ocasião, uma Missa foi celebrada na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, sob a presidência do Cardeal Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho; pelos cônegos Juraci Gomes, José Abel Pinheiro e Alberto Montealegre; e pelo padre Rutinaldo Gonzaga. A Celebração Eucarística foi transmitida pelo canal da Catedral [clique aqui].

A Diocese de São Salvador da Bahia foi criada em 25 de fevereiro de 1551, pela Bula “Super specula militantis ecclesiae”, do Papa Júlio III. Ao ser elevada à Arquidiocese, em 1676, o Papa Inocêncio XI desmembrou-a da sede metropolitana de Lisboa, em Portugal, e tornou-a Sé Metropolitana independente, com um Arcebispo metropolitano e tendo sob a sua jurisdição o Rio de Janeiro e Olinda.

Fotos: Sara Gomes