Conselho Episcopal Regional Nordeste 3 debate temas atuais da sociedade

Nordeste3_conser2 270x203Os bispos do Conselho Episcopal Regional (Conser) Nordeste 3 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), que compreende os estados da Bahia e do Sergipe, reuniram-se nos dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Espiritualidade Santa Tereza, em Serrinha (BA). Na pauta do encontro, foram tratados temas pastorais e administrativos; a fisionomia do regional; o Ano da Paz; ensino religioso; entre outros.

O evento, que pela primeira vez ocorreu na diocese de Serrinha, iniciou com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom Ottorino Assolari. Na homilia, ele relembrou a missão dos primeiros apóstolos, enaltecendo o vigor com que realizavam a missão. “O que se destaca em primeiro lugar não é nem o chamado, mas o encontro com Cristo, é dele que surge o entusiasmo para a missão”, expressou.

Nordeste3_conser 270x270Os debates concentraram-se no tema da articulação regional das pastorais e foi mediado pelo bispo auxiliar de Salvador (BA) e secretário do regional Nordeste 3, dom Gilson Andrade. “Discutimos o regional que temos e o regional que queremos, dando continuidade aos trabalhos da 53ª Assembleia Geral”, disse.

O bispo de Camaçari (BA) e presidente do regional, dom João Carlos Petrini, tratou sobre os temas da articulação pastoral a partir de questões específicas, como paz, ensino religioso e ideologia de gênero. “Queremos melhorar a coordenação regional dos nossos trabalhos e também esclarecer nosso povo sobre diversos temas que estão em discussão na sociedade”, explicou dom Petrini.

CNBB com informações e foto do Regional Nordeste 3

Fotos: Pascom de Serrinha / BA