Coronavírus: Cúria Metropolitana comunica novas mudanças no funcionamento

Conforme amplamente divulgado pela mídia em geral, estamos vivendo uma situação muito difícil e cada vez mais preocupante com relação à contaminação pelo coronavírus (COVID-19). Diante da constante atualização das

Conforme amplamente divulgado pela mídia em geral, estamos vivendo uma situação muito difícil e cada vez mais preocupante com relação à contaminação pelo coronavírus (COVID-19). Diante da constante atualização das informações e devido a evolução dos números referentes aos casos confirmados no nosso município, mais algumas ações foram implementadas pelo poder público e órgãos técnicos responsáveis pela manutenção da saúde.

Como forma de medida preventiva e de enfrentamento à sua disseminação, já tínhamos tomado algumas medidas emergenciais, tais como: redução da jornada de trabalho e trabalho remoto. No entanto, atendendo aos alertas do Ministério de Saúde, de forma responsável, decidimos que, a partir do dia 23 de março do ano em curso, os colaboradores da Cúria Metropolitana entrarão em regime de férias, ficando apenas os serviços essenciais via home office.

Preocupa-nos, também, a situação financeira do mundo, de nosso país, das nossas paróquias e, por certo, da nossa Arquidiocese. Peço desculpas por tratar dessa questão agora, mas apenas para salientar que estaremos trabalhando home office também no setor financeiro. Ocorre que, se não o fizermos neste  momento, poderemos ter problemas mais graves no futuro.

Obs: A princípio, o prazo será de 15 dias, podendo ser revisto.

Setor Pessoal e Recursos humanos:

Sr. Gomes – (71) 99123-6054; Daiane do Carmo – (71) 98110-1722

Contas a Pagar/Receber: 

Nilzete – (71) 982758810; Graça – (71) 99373-0630

Diácono Valverde – (71) 98759-9647

Secretaria de Pastoral: Lúcia – (71) 99975-9939

Pascom: Sara – (71) 98689-8054

Padre Valter Ruy  – (71) 98833-5327

Com a compreensão e colaboração de todos, vamos vencer esse desafio!

Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!

Pe. Jairon Batista

Ecônomo Arquidiocesano

(71) 99171-9734   

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando