Curso de Teologia para leigos está com as inscrições abertas

Para quem deseja aprofundar a fé e a prática pastoral, estão abertas as inscrições do Curso de Extensão em Teologia da Universidade Católica do Salvador. As aulas acontecem aos sábados

TeologiaPara quem deseja aprofundar a fé e a prática pastoral, estão abertas as inscrições do Curso de Extensão em Teologia da Universidade Católica do Salvador. As aulas acontecem aos sábados pela manhã no campus da Federação e são ministradas por professores da própria universidade e alguns professores convidados. A formação é voltada para agentes de pastoral, animadores de comunidades, professores de ensino religioso e interessados no estudo da fé e da experiência pastoral. Outras informações pelo telefone: (71) 3324-7506.

Criado em 1982, o Curso de Extensão em Teologia foi implantado com o intuito de promover a formação das lideranças, sobretudo os leigos e as leigas da Arquidiocese de Salvador e dioceses circunvizinhas que não têm acesso à graduação teológica, fornecendo conteúdos que auxiliem nas atividades eclesiais e sociais.

Desde a sua criação, o curso já certificou mais de mil pessoas, inclusive membros de outras denominações religiosas, prova de que a formação presta um serviço a toda comunidade arquidiocesana, acadêmica e religiosa.

Fonte: Ascom da UCSal

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando