Devotos de Nossa Senhora de Lourdes se preparam para celebrar festa da padroeira

Até o dia 10 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Praça Marquês de Olinda, no bairro Fazenda Garcia, realiza o novenário em preparação para a festa da padroeira e protetora dos enfermos. Com o tema principal “Maria, modelo de santidade”, o novenário acontece sempre às 19h, com exceção do dia 10, quando iniciará às 18h30, na Matriz.

No dia festivo (11), a programação terá início às 6h30, com alvorada, seguida do Ofício da Imaculada Conceição. Durante a manhã, duas missas serão dedicadas aos enfermos: às 8h e às 10h. Pela tarde, às 15h, haverá a Missa da Misericórdia. Já a Missa Festiva, acontecerá às 19h30, com a celebração campal, na Praça Marquês de Olinda, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

É importante ressaltar que, durante o novenário, a comunidade é convidada a realizar um gesto concreto por meio de doações de: material de limpeza, farinha, açúcar, café, macarrão, óleo, material de higiene pessoal, arroz e leite em pó.