Arquidiocese Destaque

Devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face se preparam para homenagear padroeira

Entre os dias 22 e 30 de setembro, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e Sagrada Face realiza o novenário em preparação à Festa da Padroeira, celebrada no dia 1º de outubro. Com o tema “A vida interior de Santa Teresinha e a nossa quarentena” e o lema “Em Cristo, somos todos irmãos”, os devotos vão tecer homenagens sempre a partir das 17h, com exceção do dia 27, que terá uma programação especial.

Neste dia 27 de setembro (domingo), os fiéis vão acompanhar uma carreata, às 8h, com a imagem de Santa Teresinha, com saída da Igreja Matriz (Rua Comendador Francisco Pedreira, s/n, Chame-Chame), seguindo pelas principais ruas do bairro.

Durante o novenário, as celebrações serão intensificadas nos três dias que antecedem a festa de Santa Teresinha, conhecida como padroeira das missões. Nestes dias, as Missas serão presididas pelo padre Ricardo Henrique, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo; pelo capelão da Casada Providência, padre Antônio Thadeu Xavier; e, no último dia, a Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

No dia dedicado à santa (1º), a programação vai contar com Missa às 8h; Missa e bênção do Santíssimo Sacramento às 11h; e a Missa Solene, às 18h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão de Leite Almeida.

Para aqueles que não puderem participar presencialmente, devido ao limite reduzido de fiéis nos templos, em razão da pandemia, a programação também será transmitida, ao vivo, no Facebook, Instagram e YouTube [para localizar os perfis e o canal, o internauta deve inserir o nome da paróquia nas caixas de busca das redes sociais].