Devotos homenageiam a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e protetor dos viajantes

Com o tema “A exemplo de São Cristóvão somos chamados a conduzir Jesus, Pão da vida”, a única paróquia na Arquidiocese de Salvador dedicada a São Cristóvão, localizada na capital baiana, já deu início ao novenário, que segue até o dia 24 de julho, sempre às 19h. Em virtude da pandemia, a presença física dos fiéis está limitada, mas toda a programação pode ser acompanhada pelo Youtube e pelo Instagram (@pascomsc).

No dia festivo (25), a comunidade participará da Missa, às 7h30, seguida de carreata pelas principais ruas do bairro São Cristóvão. Às 12h haverá a segunda Celebração Eucarística e às 17h o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa Festiva.

São Cristóvão

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.