Devotos participam de Missa no dia de Nossa Senhora das Mercês

No dia dedicado a Nossa Senhora das Mercês, 24 de setembro, os paroquianos de Nossa Senhora da Luz participarão de uma Missa Solene, às 18h, na praça Igaratinga, na Pituba

nossa-senhora-das-merces2No dia dedicado a Nossa Senhora das Mercês, 24 de setembro, os paroquianos de Nossa Senhora da Luz participarão de uma Missa Solene, às 18h, na praça Igaratinga, na Pituba (próxima ao Teatro Jorge Amado).

A devoção a Nossa Senhora das Mercês teve início na Espanha e foi popularizada pelos frades da Ordem de Nossa Senhora das Mercês. A devoção chegou a Portugal e foi trazida para o Brasil pelos frades mercedários, originando confrarias que eram formadas principalmente por escravos, os quais rogavam à Nossa Senhora pela libertação.

Nossa Senhora das Mercês foi considerada protetora dos cristãos cativos na África, de modo especial dos marinheiros e mercadores subjugados no Mar Mediterrâneo.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 10.05.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 09.05.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 08.05.2026



Paróquia Ascensão do Senhor amplia espaço Laudato Si e promove encontro formativo

A Paróquia Ascensão do Senhor, localizada na 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), realizará, no próximo sábado, 9 de maio, às 15h,

Continue navegando