Devotos participam de trezenário em preparação à festa de Nossa Senhora de Fátima

Para celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Missionário Otto Nélson, s/n, Stella Maris) está com uma programação especial. Todas as noites, até o dia 12 de maio, os devotos da Mãe de Jesus participam do trezenário, sempre às 19h30, na Matriz. O tema escolhido para este ano é “Com Maria exalamos o perfume de Cristo”.

No dia festivo (13) as homenagens à Virgem de Fátima terão início nas primeiras horas da manhã. Às 6h30 acontecerá a recitação do Ofício de Nossa Senhora. A partir das 7h será celebrada a Missa dos devotos, seguida de café da manhã pelo Dia das Mães. Às 9h haverá a segunda Missa do dia, com a bênção dos turistas.

Às 17h30 os fiéis se concentrarão na praça de Stella Maris, de onde sairão em uma procissão luminosa até a Matriz. Para encerrar os festejos, às 19h o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa.

Vale ressaltar que durante o trezenário a comunidade participa, após as missas, de uma quermesse na área externa da matriz.