Devotos se preparam para a festa de Nossa Senhora de Brotas, em Salvador

À luz do tema “Nossa Senhora de Brotas, nossa Mãe e Rainha, rogai por nós que recorremos a Vós!”, a Paróquia Nossa Senhora de Brotas celebra a festa da padroeira. O novenário, que teve início no dia 10, segue até 18 de setembro, com celebrações sempre às 19h, na Matriz (Avenida Dom João VI, nº 423, Brotas), sendo que neste último dia haverá batizados às 9h.

A cada noite, a comunidade é conclamada a realizar gestos concretos, por meio da doação de feijão, café, farinha, fubá, macarrão, açúcar, leite em pó e arroz. “Celebrar a festa de Nossa Senhora de Brotas neste ano é alimentar a certeza da intercessão da Mãe e Rainha para nos ajudar a compreender a presença de Jesus Cristo como Senhor da vida e animador da missão no mundo”, escreveu o pároco, padre Ademilton Santa Bárbara, na mensagem enviada aos fiéis.

No dia dedicado à Nossa Senhora de Brotas, 19 de setembro (3º domingo do mês), serão celebradas Missas às 7h e às 9h, presididas pelo padre Antônio Ademilton e pelo bispo auxiliar Dom Dorival Souza Barreto Júnior, respectivamente. Já às 10h30 uma carreta com a imagem de Nossa Senhora de Brotas, saindo da Matriz, percorrerá as principais ruas do bairro. O ápice das homenagens será a Missa Solene, às 18h, sob a presidência do Vigário geral da Arquidiocese de Salvador, cônego Juraci Gomes de Oliveira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por