Dia de Doar terá ações de estímulo à solidariedade em Salvador

Em homenagem ao Dia de Doar (28 de novembro), movimento mundial de estímulo à doação, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promovem nesta semana ações de incentivo à solidariedade em prol dos mais necessitados. Entre as iniciativas está a nova campanha do programa Sócio-Protetor, uma das mais importantes fontes de recursos da OSID. A instituição fundada pela primeira santa brasileira, e que acolhe hoje mais de 3 milhões de pessoas por ano, espera alcançar com a campanha a marca de 50 mil sócios-protetores. Atualmente, a entidade conta com cerca de 18 mil doadores regulares.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um Sócio-Protetor, passando a contribuir mensalmente com a OSID, com valores a partir de R$ 10, através de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia. Para se cadastrar, basta acessar o site “doe.irmadulce.org.br” ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Com o tema “Faça-se Presente”, a nova campanha visa sensibilizar as pessoas para o apoio às Obras Sociais, tomando como exemplo a trajetória de Santa Dulce dos Pobres, que estendeu suas mãos aos menos favorecidos. Para reforçar essa mensagem, equipes da OSID estarão nesta terça-feira (28) no Aeroporto de Salvador, estimulando junto ao público, em pleno Dia do Doar, novas adesões ao Sócio-Protetor. Já na quinta-feira (30), equipes da instituição estarão no Shopping Barra reforçando o apelo social do programa. A campanha segue também sendo veiculada na capital e no interior do estado, através de peças para emissoras de rádio e TV, portais de notícias, placas de led e outdoor, redes sociais, entre outros meios de mídia.

“O Sócio Protetor é de fundamental importância para manter vivo o trabalho de amor ao próximo deixado por Santa Dulce. As doações mensais nos ajudam a salvar e transformar vidas de milhares de pessoas que são atendidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce”, declara a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes.

As Obras do Anjo Bom – As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam atualmente um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação. Entre o público acolhido pela entidade, estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.