Diácono Emanuel Nonato assumiu a coordenação da Pastoral Arquidiocesana da Cultura

A Pascult integra o Vicariato Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação
Diácono Emanuel Nonato e padre Manoel Filho, vigário episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia passa a contar com um novo coordenador para a Pastoral Arquidiocesana da Cultura (Pascult), que integra o Vicariato Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação. O diácono permanente Emanuel Nonato foi convidado para assumir a coordenação do organismo pastoral, responsável por promover o diálogo entre fé e cultura e incentivar iniciativas que valorizem as diversas expressões culturais presentes na sociedade.

A Pascult tem como objetivo aproximar a Igreja do universo cultural, estimulando a reflexão, a produção artística e o intercâmbio com diferentes linguagens e manifestações culturais. Nesse sentido, a pastoral busca contribuir para que o anúncio do Evangelho dialogue com a realidade contemporânea, valorizando a arte, o pensamento e as tradições que compõem o patrimônio cultural do povo.

Com a nova missão, o diácono Emanuel Nonato passa a colaborar diretamente na articulação de projetos, encontros e iniciativas que promovam a presença da Igreja no ambiente cultural da Arquidiocese. Entre os objetivos da pastoral estão o incentivo à produção cultural inspirada nos valores cristãos, a promoção de espaços de diálogo com artistas e intelectuais e o fortalecimento das expressões culturais presentes nas comunidades e paróquias.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Artigos de Dom Sergio, Formação, Notícias

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Retomada da Equipe Sinodal Arquidiocesana marca novo impulso para implementação do Documento Final do Sínodo

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia retomou, na manhã deste sábado, 11 de abril, as atividades da Equipe Sinodal Arquidiocesana. O encontro aconteceu

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 11.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 10.04.2026



Continue navegando