Discípulo de Jesus, São Lucas Evangelista é homenageado em Campinas de Pirajá

Com o tema “Motivar-se para o seguimento de Jesus” e o lema “A lei não levou nada à perfeição, mas significa também a introdução de uma esperança melhor, que nos permite aproximar-nos de Deus” (Hb 7, 19), a Paróquia São Lucas Evangelista realiza o novenário em preparação à festa do padroeiro, de 9 a 17 de outubro, com celebrações sempre às 19h, à exceção dos dias 12 e 16, quando as Missas acontecem às 8h.

No dia dedicado ao santo, que foi um dos 12 discípulos de Jesus e um dos quatro evangelistas, as homenagens terão início com a recitação do Ofício, às 7h. O ponto alto dos festejos será a Santa Missa, às 19h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto.

É importante ressaltar que todas as celebrações acontecem na Matriz (Estrada Velha de Campinas de Pirajá, Km 5, s/n, Largo de Campinas de Pirajá) e, quem desejar, pode realizar, durante a novena, gestos concretos por meio da doação de feijão, fubá ou flocão, açúcar, arroz, farinha, macarrão, material de higiene pessoal, leite em pó e café.