Neste tempo difícil que estamos atravessando, a pandemia fez com que pudéssemos reinventar o nosso modo de evangelizar. Descobrimos a importância das redes sociais para sermos também uma Igreja digital, uma paróquia digital e uma família digital; paroquianos que se reúnem diante do celular, computador e\ou televisão para assistir a missa. Mas, confiantes em Deus, esperamos que esse tempo seja passageiro, para que possamos nos reunir na assembleia litúrgica, eucarística, pastoral e missionária.
Portanto, a Pastoral do Dízimo Arquidiocesana vem por meio desta orientar que utilizemos das tecnologias para facilitar o recebimento do dízimo, ofertas e doações (online, transferência bancária, depósito e\ou presencial nas secretarias paroquiais), para que nossas Igrejas continuem honrando com os devidos compromissos.
Pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição da Praia, voltemos a celebrar em nossas Igrejas a memória do Cristo vivo e ressuscitado. Tenhamos a certeza, como disse São Paulo na carta aos Romanos, capítulo 8, 31 – “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.
Fraternalmente,
Pe. César Dias de Andrade e Equipe Arquidiocesana do Dízimo
Confira, abaixo, uma mensagem enviada pelo missionário católico e sócio-presidente da Editora A Partilha, Aristides Madureira: