Dom Dirceu de Oliveira Medeiros foi eleito como novo presidente do Regional Nordeste 3

A eleição aconteceu durante o CONSER

No início da manhã de hoje, 8 de novembro, o bispo da Diocese de Camaçari, na Bahia, foi eleito como o novo presidente do Regional Nordeste 3, pelos arcebispos e bispos presentes em Assembleia. A eleição de Dom Dirceu se deu após o Papa Francisco nomear Dom Carlos Alberto Breis, OFM, até então presidente do Regional, como bispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió, em Alagoas.

A eleição foi a primeira atividade deste último dia do Conselho Regional (CONSER), que acontece em Salvador. São funções do presidente: convocar e presidir as Assembleias Gerais do CONSER/NE3, as reuniões da Presidência e da CEP; convocar e presidir a Assembleia Pastoral Regional; e representar legalmente o CONSER/NE3.

No início da manhã de hoje, 8 de novembro, o bispo da Diocese de Camaçari, na Bahia, foi eleito como o novo presidente do Regional Nordeste 3, pelos arcebispos e bispos presentes em Assembleia. A eleição de Dom Dirceu se deu após o Papa Francisco nomear Dom Carlos Alberto Breis, OFM, até então presidente do Regional, como bispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió, em Alagoas.

A eleição foi a primeira atividade deste último dia do Conselho Regional (CONSER), que acontece em Salvador. São funções do presidente: convocar e presidir as Assembleias Gerais do CONSER/NE3, as reuniões da Presidência e da CEP; convocar e presidir a Assembleia Pastoral Regional; e representar legalmente o CONSER/NE3.

O bispo da Diocese de Estância, em Sergipe, Dom José Genivaldo Garcia, e o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Dorival Barreto, seguem como vice-presidente e secretário, respectivamente.

Foto: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Óbolo de São Pedro mobiliza fiéis em favor das obras de caridade do Papa Leão XIV

Mais do que uma contribuição financeira, o Óbolo de São Pedro representa um gesto concreto de comunhão

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 26.06.2026



Arquidiocese de Salvador abrirá Mês do Dízimo com Missa na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

Celebrado em julho, o Mês do Dízimo terá como tema “Dízimo: expressão de amor e pertencimento”

Continue navegando