Dom Joaquim Mol é nomeado para Conselho do Governo Federal

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal.

dommolO bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal. A Casa Civil da Presidência da República divulgou a lista oficial dos membros, na quinta-feira, 28 de janeiro.

“Dom Joaquim dará uma colaboração significativa no Conselho, pois tem ajudado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a refletir sobre a realidade política, social e eclesial. Ao bispo, desejamos um bom serviço para o Brasil”, expressou o bispo auxiliar em Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner

O Conselho tem por objetivo ouvir sugestões dos conselheiros para reativar a economia e crescimento do País. Serão criados, ainda, grupos temáticos para discutir assuntos específicos.

O grupo reúne 92 integrantes, sendo 47 empresários e 45 representantes da sociedade civil e das centrais sindicais. Também integra o Conselho o bispo anglicano e presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), dom Flávio Augusto Borges Irala.  Irala.

Fonte: CNBB

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 29.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.04.2026



Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Continue navegando