
Na manhã deste domingo, 30 de julho, Dom Juraci Gomes de Oliveira presidiu a primeira Santa Missa após ser ordenado bispo. A Celebração Eucarística, que teve início às 10h, aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, localizada na Rua Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus, e foi concelebrada pelo Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva; pelo cura da Catedral, cônego José Abel Pinheiro; e por padres do clero da Arquidiocese de Salvador.
Durante a homilia, Dom Juraci falou sobre a emoção que está vivenciando, após ser sagrado bispo na manhã de ontem (29), pelas mãos do Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. “Dou graças ao Senhor porque Ele me concedeu, mais uma vez, o dom de celebrar a Santa Eucaristia. Só que desta vez como bispo, e esta Santa Missa no meu episcopado é a primeira que celebro na Catedral do Santíssimo Salvador, o que é motivo de alegria para mim. Hoje já sinto a responsabilidade que tenho com a Igreja de Cristo para conduzir o rebanho a mim confiado. É um desafio, e por isso vou repetir: rezem por mim. Eu guardo dentro de mim a certeza de que posso contar com uma graça divina muito especial. Se assim não for, não saberei conduzir o povo de Deus”, disse Dom Juraci.
Ao final da Celebração Eucarística, o cônego José Abel convidou funcionários da Catedral, que presentearam o novo bispo da Diocese de Amargosa, em nome da Igreja mãe de todas as paróquias da Sé Primacial do Brasil.
Fotos: Sara Gomes































































por