Dom Marco Eugênio presidiu Missa pelos 345 anos de elevação da Diocese à Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Os 345 anos de elevação da Diocese à Arquidiocese de São Salvador da Bahia foram celebrados ontem (16), na Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. A Celebração Eucarística aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, e foi concelebrada pelo pároco, padre José Abel Pinheiro.

A Diocese de São Salvador da Bahia foi criada no dia  25 de fevereiro de 1551, pela Bula “Super specula militantis ecclesiae”, do Papa Júlio III. Em 22 de novembro de 1676, pela Bula “Inter Pastoralis Officii Curas”, do Papa Inocêncio XI, a Diocese de São Salvador da Bahia foi elevada à Arquidiocese e Sede Metropolitana.

Atualmente, a Arquidiocese de Salvador é formada por cinco municípios: Itaparica, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Salvador e Vera Cruz.

Fotos: Sara Gomes

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!