Dom Murilo Krieger presidiu Missa, em Salvador, pelos 80 anos de vida

O Cardeal Dom Sergio da Rocha, os bispos auxiliares, padres, religiosos e leigos participaram da Santa Missa no dia 23 de setembro, para louvar e agradecer a Deus pelos 80 anos de vida do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Krieger, completados no último dia 19. A Celebração Eucarística, presidida por Dom Murilo, aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador.

Aqui como Igreja que teve a graça de contar com Dom Murilo como bispo, como nosso Arcebispo, como Primaz do Brasil, com mais razão ainda, nós queremos nos unir à Igreja de todo o Brasil para agradecer a Deus por ele; para expressar a ele, mais uma vez, a gratidão desta Igreja querida, que é a Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Hoje, o motivo principal da nossa gratidão a Deus é o dom da vida, que Deus dá a Dom Murilo, que é o dom primeiro, do qual depois decorre os outros”, afirmou o Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Nascido em Brusque, Santa Catarina, em 1943, Dom Murilo é o sexto filho do casal Oscar e Olga Krieger. “O amor de Deus se manifestou no nascimento de Dom Murilo, ao longo da vida dele e se manifesta na celebração dos seus 80 anos. Nós devemos valorizar sempre mais a vida:  valorize o dom da vida de quem quer que seja; a vida é dom de Deus a ser acolhido com responsabilidade, com gratidão; um dom que se faz serviço amoroso ao próximo. Nós aqui agradecemos a Deus pelo Seu amor por nós, pela manifestação do Seu amor através da vida de Dom Murilo, do ministério dele e, sobretudo, do seu nascimento”, destacou Dom Sergio.

Após ter se tornado Arcebispo Emérito, em 2020, esta foi a quarta vez que Dom Murilo esteve em Salvador. “Me alegrei muito em ter podido vir celebrar com este povo querido os meus 80 anos, e agradecer com todos aquilo que eu recebi, particularmente, nos nove anos em que aqui trabalhei. Tenho pedido a Deus, que Deus recompense, como só Ele sabe fazer, cada pessoa, desde quem ajudou muito e quem fez o que foi possível. O coração de Deus compreende e acolhe a todos. “Que Nossa Senhora, como Mãe, estenda o seu manto sobre essa Arquidiocese, para que todos, conduzidos por ela, possam ir ao encontro do seu filho Jesus. É nesse sentido que eu desejo a você, meu irmão e minha irmã, paz e alegria. Que desça sobre você a bênção do pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. Fique na paz do Senhor Jesus”, disse Dom Murilo.