Dom Murilo saúda o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador

IMG_0001
Ao lado do Pe. Aderbal Galvão, Dom Murilo comunicou a nomeação do novo bispo auxiliar da Arquidiocese.

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, saudou o novo bispo auxiliar da Arquidiocese, Pe. Hélio Pereira dos Santos. Durante o pronunciamento feito ao vivo, através da Rádio Excelsior, nesta manhã, Dom Murilo falou sobre a alegria em receber um novo bispo. “Só temos que agradecer. Vejo as necessidades da Arquidiocese crescerem cada vez mais. Sei o quanto é importante o bispo estar mais presente na vida do seu povo, mas eu não posso estar presente como gostaria, considerando que nossa Arquidiocese tem mais de 3,5 milhões de habitantes. Os bispos auxiliares são meus braços, minhas pernas, meus olhos. Juntos procuramos animar o trabalho dos padres, dos diáconos, das religiosas e religiosos, e particularmente dos leigos e leigas. Vamos ter mais um irmão para nos ajudar nessa tarefa. Que Deus seja louvado por esse dom e com nossa oração vamos preparar o ministério do futuro Dom Hélio em nossa Arquidiocese”.

Pe. Hélio Pereira será ordenado no dia 22 de julho, em Palmeira dos Índios (AL) e será apresentado a Arquidiocese no dia 6 de agosto, na igreja de São Pedro dos Clérigos, às 9h. O novo bispo vai se dedicar aos trabalhos pastorais na região do Recôncavo. “A ideia é que ele possa continuar o trabalho que Dom Giovanni desenvolvia no Recôncavo. Não é que o Recôncavo fica distante, mas temos um problema de mobilidade. Se temos um bispo lá, com certeza as nossas paróquias dessa região serão bem atendidas”, afirmou.

Dom Hélio
“Peço a todos que orem por mim para que possa exercer com coragem e entusiasmo a missão que recebi. Confio em Deus e sei que ele me ajudará nessa jornada”, afirmou o novo bispo auxiliar de Salvador, Pe. Hélio Pereira dos Santos.

Por telefone, o Pe. Hélio Pereira expressou a alegria que sente pela missão que lhe foi confiada. “Peço a todos que orem por mim para que possa exercer com coragem e entusiasmo a missão que recebi. Confio em Deus e sei que ele me ajudará nessa jornada. Agradeço ao Papa, ao meu bispo Dom Dulcênio Fontes e a Dom Murilo pela acolhida”, ressaltou o novo bispo que ainda não conhece a capital baiana. “Nunca estive em Salvador, mas é com muita alegria que partirei em missão para esta terra abençoada”.

Pe. Hélio Pereira deixou uma mensagem para os fiéis da Arquidiocese: “A todos os que pertencem a Arquidiocese de São Salvador manifesto o meu desejo de ajudá-los no encontro com Deus. É com o coração alegre e aberto que vou ao encontro de vocês. Conto com a oração de todos”.