Dom Sergio presidiu Missa em sufrágio da alma de Dom José Botelho de Matos

Em sufrágio da alma de Dom José Botelho de Matos, 8º Arcebispo da Bahia e Primaz do Brasil, o Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu a Santa Missa na noite desta terça-feira (22). A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, no bairro Ribeira, em Salvador.

Durante a homilia, Dom Sergio destacou o amor de Dom José Botelho dedicado a Deus e aos que mais sofriam. “Sabemos da vida dele, do seu amor, de modo especial por aqueles que estavam na condição de escravos. Ele nos dá esse exemplo de amor ao próximo e amor à Igreja. Ele soube partilhar os seus bens para ajudar a quem, naquele momento, mais necessitava de ajuda. Proclamou a Palavra de Deus que ouviu e que procurou vivenciar”, disse.

Fotos: Sara Gomes