Duas comunidades da Paróquia Santíssimo Sacramento, na Ilha de Itaparica, realizam tríduo e festa para Nossa Senhora das Candeias

Em preparação à festa de Nossa Senhora das Candeias, duas comunidades da Paróquia Santíssimo Sacramento (Ilha de Itaparica) realizam, simultaneamente, tríduos, à luz do tema central “Maria e José, nos ensinem a seguir os passos de Jesus”. Em ambas as comunidades, uma localizada em Amoreiras e a outra em Ponta de Areia, as celebrações acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, sempre às 18h30. Antes, às 18h, os fiéis participam da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já no dia da Solenidade da Apresentação do Senhor e da Festa de Nossa Senhora das Candeias (2), em Amorerias a programação contará com a recitação do Terço da Misericórdia, às 9h30; e com a Missa Festiva, presidida pelo pároco, padre Rosalvo Humildes, às 10h. Já na comunidade localizada em Ponta de Areia, o dia festivo contará com alvorada, às 5h, recitação do Terço da Misericórdia, às 8h30 e Missa em honra à nossa Senhora das Candeias, às 9h.

É importante destacar que todos os dias, durante o tríduo, os fiéis são convidados a realizar gestos concretos por meio da doação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e para curativos. Devido à pandemia, as Igrejas estão com limite na quantidade de pessoas dentro dos templos. Por isso, os fiéis que desejarem participar presencialmente devem entrar em contato, com antecedência, com a secretaria paroquial, através do telefone (71) 3631-1243.