Arquidiocese Destaque

Eleito Bispo Coadjutor, Dom Hélio envia mensagem para a Diocese de Serrinha (BA)

Exmo. Dom Ottorino Assolari, CSF, Bispo Diocesano

Estimados irmãos e irmãs da Diocese de Serrinha – BA

“Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19).

Gratidão: “Rendei graças ao Senhor” (Sl 105,1). Louvores a Deus que sempre nos surpreende e por sua misericórdia nos convida a romper os nossos projetos para realizar seus planos de amor.  Motivado pela ordem de Jesus, “Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19) e também pelo lema deste mês missionário, “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), manifestei ao Santo Padre, o Papa Francisco, com sentimento de gratidão, o meu assentimento à nomeação para ser Bispo Coadjutor da Diocese de Serrinha – Bahia.  Quero expressar também ao meu irmão no episcopado, Dom Ottorino Assolari, CSF, Bispo Diocesano, sinceros agradecimentos pela acolhida cordial.

Esperança: “Espera no Senhor, sê firme, fortaleça-se teu coração, espera no Senhor” (Sl 27,14). Desejo colaborar para o anúncio do Reino de Deus, com a confiança de que não estou sozinho: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Vou à Diocese de Serrinha para continuar vivendo o ministério episcopal, como servidor da Igreja, em união com todos que formam essa amada diocese, em sincera comunhão com o Sucessor de Pedro.

Missão: “Servi ao Senhor com alegria” (Sl 100,2). A minha missão pastoral na Diocese de Serrinha se inicia com a posse do ofício de Bispo Coadjutor na Catedral Diocesana Senhora Sant`Ana – Serrinha, dia 13 de dezembro de 2020, às 10h30min.  Na expectativa desse dia, permaneço na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Agradeço, de coração, a Dom Sergio da Rocha, Cardeal Arcebispo de Salvador – BA, ao Clero e a todos os fiéis da Sede Primacial do Brasil, pela convivência fraterna.

Salvador – Bahia, 16 de outubro de 2020

Dom Hélio Pereira dos Santos