Em fevereiro, Papa convida o mundo inteiro a rezar por crianças com doenças incuráveis

Foo: Canva / Imagem gratuita

Católicos de todo o mundo são convidados, a cada mês do ano, a se unirem ao Papa em oração por diferentes realidades que afetam a humanidade. As intenções mensais orientam a oração da Igreja em torno de temas ligados à saúde, à evangelização, à justiça social e à defesa da vida, entre outros desafios contemporâneos.

As temáticas mensais refletem preocupações pastorais e sociais e buscam mobilizar a Igreja universal em oração e ação concreta diante das necessidades do mundo. No mês de fevereiro, a intenção de oração é dedicada às crianças com doenças incuráveis. O Papa convida os fiéis a rezarem para que essas crianças e suas famílias recebam o acompanhamento médico e o apoio necessários, mantendo viva a força e a esperança diante do sofrimento.

As intenções são escolhidas pessoalmente pelo Pontífice e confiadas à Rede Mundial de Oração do Papa, uma obra pontifícia cuja missão é engajar os fiéis nos desafios da humanidade e da missão da Igreja por meio da espiritualidade e do compromisso cristão. Fundada em 1844 como Apostolado da Oração, a Rede está presente em 89 países e reúne mais de 22 milhões de católicos, incluindo o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

Em dezembro de 2020, a obra foi oficialmente constituída como fundação vaticana pelo então Papa Francisco, que também aprovou seus novos estatutos. Já em 2016, foi lançada a iniciativa O Vídeo do Papa, projeto oficial da Rede Mundial de Oração que divulga mensalmente as intenções do Santo Padre por meio de vídeos e materiais informativos, com apoio do Vatican Media.

FEVEREIRO: Crianças com doenças incuráveis
Rezemos para que as crianças que sofrem de doenças incuráveis e suas famílias recebam os cuidados médicos e o apoio necessários, sem nunca perderem a força e a esperança.