Em Mata Escura, devotos participam das homenagens à Virgem do Perpétuo Socorro

Com o tema “O meu socorro vem da Mãe de Deus”, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Salvador, está com uma programação especial para celebrar a festa da padroeira. De 12 a 20 de agosto, sempre às 19h, a comunidade paroquial participa do novenário, na Matriz. É importante ressaltar que no dia 20 a novena será precedida de uma procissão que terá início às 17h, saindo da Comunidade Santa Edwiges (Condomínio Recanto Verde, Mata Escura)

Os festejos serão encerrados no dia 21 de agosto, quando haverá a Missa pelos comerciantes, às 6h30; a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 9h; e as Missas da Misericórdia e pelos devotos, às 11h e às 17h, respectivamente.

De acordo com o pároco, padre Carlos Augusto Cruz, celebrar a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é reconhecer o amor maternal da Virgem Maria. “Como o próprio título apresenta, ela é a Mãe do Perpétuo Socorro; esse socorro trazido em seus braços é o próprio Jesus, que nos socorre em todos os momentos de nossas vidas, especialmente nos mais difíceis”, afirma.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!