Em Mussurunga, Paróquia São João Evangelista celebra a festa do padroeiro

O discípulo amado de Jesus, São João Evangelista, está sendo homenageado na paróquia dedicada a ele, em Salvador. Com o tema central “Em João, contemplar Jesus é partilhar o pão”, os paroquianos participam, até o dia 18 de setembro, do novenário, com celebrações às 19h, na Matriz (Setor D, s/n, Mussurunga 1).

Este ano, a comunidade realiza gestos concretos com o objetivo de completar as cestas básicas que são doadas mensalmente para famílias carentes da região. Assim, a cada noite podem ser doados feijão, açúcar, leite, macarrão, café, flocão de milho, farinha de mandioca, arroz e óleo.

No dia dedicado ao padroeiro (19), 3º domingo do mês, os fiéis participam da Santa Missa Festiva, às 8h, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho. É importante ressaltar que o acesso ao templo ainda permanece com restrições, por isso é importante agendar a participação com a secretaria paroquial, através do telefone (71) 3377-7136 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h). As celebrações também podem ser acompanhadas pelo Youtube [para localizar o canal, o internauta deve inserir o nome da paróquia na caixa de busca da plataforma].