Em procissão marítima, imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes foi transladada para a Conceição da Praia

No último dia de 2021, inúmeros devotos se reuniram na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem para louvar e agradecer a Deus pelo ano que chega ao fim e suplicar bênçãos para o ano vindouro. A Santa Missa, que teve início às 15h, foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. “Através desta imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes tão bela, tão venerada e tão querida, nós olhamos para o Senhor que continua com o Seu coração e com os Seus braços abertos, mas agora na cruz, no calvário. Aquele que nasce no Natal é Aquele que vem para nos salvar pelo seu nascimento, pela encarnação do Verbo Eterno, como acabamos de ouvir no Evangelho; é Aquele que vem para nos salvar através da Sua cruz redentora”, disse o Cardeal durante a homilia.

Próximo ao altar estavam as imagens do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem que, logo após a Santa Missa, foram conduzidas até a praia. Como acontece todos os anos, a imagem do Filho se despede da Mãe e é colocada na Galeota Gratidão do Povo e, em seguida, transladada para a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde passa a noite, retornando no dia 1º de janeiro.

Fotos: Sara Gomes

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!