Arquidiocese Destaque

Em Roma, primeira Missa em honra à Santa Dulce dos Pobres será presidida por Dom Murilo na Basílica Sant’Andrea della Valle

Basílica onde será celebrada a primeira Missa em honra à Santa Dulce dos Pobres, em Roma. O templo, localizado na praça Vidoni, é a sede mundial da Ordem dos Teatinos

Após a canonização, a primeira Missa em honra à Santa Dulce dos Pobres será celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no dia 14 de outubro, às 10h (horário local), na Basílica Sant’Andrea della Valle, em Roma. Inicialmente, estava sendo divulgado que esta Missa seria na Igreja Santo Antônio dos Portugueses, porém, diante da quantidade de fiéis que confirmaram presença, foi necessário transferir a Celebração Eucarística para um templo maior.

Irmã Dulce será proclamada santa em 13 de outubro, às 10h (horário local) – 5h no horário de Brasília -, em celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Em Salvador, oito dias após a canonização – 20 de outubro -, acontecerá a primeira Missa em Ação de Graças, na Arena Fonte Nova.