Encontro online reuniu representantes das POM, IAM e POPF

Na última segunda-feira, 6 de dezembro, foi realizada a Reunião Continental com lideranças da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) e comunicadores das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O encontro foi conduzido pelo padre Leonardo Rodriguez, que apresentou o novo coordenador das POM no Continente Americano, padre Maurício Jardim, que assume a função pelos próximos anos.

Durante o encontro online, os participantes apresentaram projetos que estão em andamento de forma conjunta entre as POM na América e serão expostos durante a Assembleia Continental, que acontece em fevereiro do próximo ano.

Padre Maurício Jardim agradeceu o empenho e dedicação de padre Leonardo nos últimos anos em que esteve à frente das POM Continental. Também destacou a missão que guia todas as direções nacionais das POM. “A fé, a missão e a universalidade resumem a origem das Pontifícias Obras Missionárias (POM) cujo objetivo é “promover o espírito missionário universal no seio do povo de Deus” (Cooperatio Missionalis,5).

A gênese das POM, iniciou com a serva de Deus, Paulina Jaricot, que será beatificada em 22 de maio de 2022. Ela fundou a Pontifícia Obra da Propagação da Fé em 1822 e criou a primeira rede mundial de oração e solidariedade para atender as necessidades dos missionários e missionárias Ad Gentes. As POM têm em sua gênese fundacional no Pentecostes do Espírito que, com os seus carismas, nos fez compreender e realizar as Obras para a Missão Ad Gentes. De acordo com Monsenhor Giampietro Dal Toso, presidente internacional das POM: “Duzentos anos de vida e cem anos de qualificação pontifícia, significam, antes de tudo, uma enorme contribuição para a missão da Igreja e para a fundação de novas Igrejas”, finalizou padre Maurício.

Fonte: POM

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!