Equipe de subsídios do Regional NE 3 preparou material para Encontros de Reflexão sobre o Dízimo

O presidente do Regional Nordeste 3, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, e o bispo referencial para a Pastoral do Dízimo, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, enviaram uma carta aos bispos, coordenadores de Pastoral, párocos, coordenadores e assessores eclesiásticos da Pastoral do Dízimo em todas as arquidioceses e dioceses da Bahia e de Sergipe, com o objetivo de divulgar o subsídio preparado para os Encontros de Reflexão sobre o Dízimo.

De acordo com o texto, “dividido em quatro encontros, com 32 páginas, o subsídio é composto por roteiros para a realização de encontros pastorais, nos quais a escuta e partilha da Palavra de Deus orientam a reflexão, a troca de experiências e o fortalecimento da experiência do Dízimo nas comunidades de fé. Trata-se de um roteiro propositivo, portanto, a criatividade de cada grupo poderá incrementá-lo com sugestões de orações, partilha de depoimentos e músicas. Uma boa opção de investimento pastoral”.

Confira, abaixo, a íntegra do texto:

Aos Bispos, Coordenadores de Pastoral, Párocos, Coordenadores e Assessores da
Pastoral do Dízimo no Regional NE3

Salvador, 10 de maio de 2024

Caros Irmãos,

Tendo em vista uma Igreja cada dia mais de Comunhão, Participação e Missão, gerando assim também uma-auto sustentabilidade, que este ano o nosso Regional através da Pastoral do Dízimo preparou um Subsídio a ser utilizado como Encontros de Reflexão sobre o dízimo de preferência no mês Diocesano do Dízimo (que no nosso Regional se celebra em julho) e/ou em outros momentos que a Pastoral e cada Diocese ou Paróquia achar necessário.

Dividido em 4 encontros, com 32 páginas, o presente subsídio é composto por roteiros para a realização de encontros pastorais, nos quais a escuta e partilha da Palavra de Deus orientam a reflexão, a troca de experiências e o fortalecimento da experiência do Dízimo nas comunidades de fé. Trata-se de um roteiro propositivo, portanto, a criatividade de cada grupo poderá incrementá-lo com sugestões de orações, partilha de depoimentos e músicas. Uma boa opção de investimento pastoral. Tudo isso, graças ao empenho dos membros da Equipe de Subsídio da Pastoral do Dízimo compostas por membros de algumas Dioceses do nosso Regional. Um fruto concreto de Sinodalidade.

Neste Caminho sinodal, pedimos a todos os senhores que motivem os padres das suas dioceses a adquirirem e utilizarem esse rico material, que é meio de formação, conscientização, evangelização, e de promover o encontro entre o povo de Deus espalhado nas diversas comunidades.

Cada subsídio custa o valor de R$ 2,70. Além do cartaz em tamanho A3 no valor de R$ 2,50, cada. As Dioceses (Cúria ou Paróquias) já podem fazer seus pedidos diretamente com o Regional através do e-mail: [email protected] ou através do telefone (71) 997397839.

Esperamos contar com a vossa colaboração e compreensão. Ficamos à disposição para novas sugestões e esclarecimentos.

Em Cristo,

Dom Estevam dos Santos Silva Filho
Bispo de Ruy Barbosa e Referencial para Pastoral do Dízimo no Regional Nordeste 3

Dom Dirceu de Oliveira Medeiros