Escola de Formação de Diáconos Permanentes reuniu aspirantes em encontro online

A Escola de Formação de Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Salvador promoveu, no último sábado (17), mais um encontro mensal online com os aspirantes e o assistente eclesiástico, padre Adilton Pinto Lopes. Na ocasião, teve início o estudo do Motu Proprio Omnium in Mentem, do Papa Emérito Bento XVI, e também foram abordadas as mudanças ocorridas no número 875 do Catecismo da Igreja Católica, além dos parágrafos 1008 e 1009 do Código de Direito Canônico. Houve, ainda, uma partilha sobre como os candidatos estão caminhando como homens de fé nesta pandemia e como cada um tem vivenciado a vida nas comunidades paroquiais de origem.

De acordo com o padre Adilton, o encontro foi marcado pelo clima de partilha, comunhão e alegria. “Foi um momento salutar de crescimento humano, espiritual e intelectual dos nossos aspirantes. Muitos estão já cursando Teologia; outros já cursaram.  Estes senhores casados, que sentem o chamado de Jesus Cristo para serem diáconos, configurados ao Cristo Servo, chamados à tríplice missão da Caridade, Palavra e Liturgia, estão neste período de discernimento vocacional e escuta da vontade de Deus. Foi uma tarde deveras proveitosa e de uma boa troca de experiências e partilha de vidas”, afirmou.

O próximo encontro está marcado para acontecer no dia 15 de maio, das 15h30 às 17h30, também através de videoconferência, e contará com a presença do bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho.