Evento no dia da Lavagem visa manutenção da Basílica do Bonfim

A Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, mantenedora da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, promove no dia da Lavagem do Bonfim, 12 de janeiro de 2017, a primeira

Parada Obrigatória, evento promovido pela Devoção do Senhor do Bonfim, acontece das 8h30 às 18h, no Centro Comunitário Senhor do Bonfim
Parada Obrigatória, evento promovido pela Devoção do Senhor do Bonfim, acontece das 8h30 às 18h, no Centro Comunitário Senhor do Bonfim

A Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, mantenedora da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, promove no dia da Lavagem do Bonfim, 12 de janeiro de 2017, a primeira edição do evento Parada Obrigatória, no Centro Comunitário Senhor do Bonfim, a partir das 8h30 até às 18h. A iniciativa tem o objetivo de garantir a manutenção da Mansão da Misericórdia.

No local, com acesso gratuito, uma praça de alimentação com food trucks, serviço de bebidas, sanitários, segurança, feira de artesanato e música, em um ambiente confortável e acolhedor com vista privilegiada para a Basílica Santuário e para a ladeira do Bonfim.

No cardápio, destaque para os sanduíches e a tradicional feijoada da Chefa Leka. O espaço também estará disponível para todos os fiéis que adquirirem as camisas da caminhada “Lavagem de Corpo e Alma”, a fim de recepcioná-los bem ao final de uma jornada marcada pela fé e devoção.

“Estamos construindo uma nova relação da cidade com a Basílica, na forma de acolhimento, e buscando revitalizar com gente o Largo do Bonfim, para que reconheçam que a Colina é um lugar amado por todos. Essa ação será uma atividade prazerosa e inovadora para os fiéis no dia da Lavagem”, enfatizou o Juiz da Devoção, Francisco José Pitanga Bastos.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando