Festa de Todos os Santos será celebrada sábado (5), no Centro Histórico

todos-os-santos4As Irmandades, Ordens Terceiras e Devoções celebram a Festa de Todos os Santos no próximo sábado, dia 5 de novembro. A programação terá início às 8h, na igreja São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus), com louvor e acolhida das imagens dos mais diversos santos apresentadas pelos fiéis. A partir das 8h30 acontecerá a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já às 9h15 o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa festiva. Para encerrar, uma procissão sairá pelas ruas do Centro Histórico. O tema escolhido para este ano é “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8).

É importante ressaltar que os fiéis, membros das Irmandades, Paróquias, Ordens Terceiras, Institutos, congregações, Novas Comunidades, grupos, movimentos e pastorais podem participar carregando a imagem do santo ou a santa de devoção.