Festa para São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, acontece no Centro Histórico

Com o tema “Propagador do Evangelho, arauto da fé, protetor contra o pecado e o mal”, os devotos de São Francisco Xavier se preparam para celebrar a festa do padroeiro de Salvador. O novenário segue até o dia 9 de maio, sempre às 16h, na Igreja São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus).

No último dia do novenário (9) acontecerá o translado da relíquia de São Francisco de Assis para a Câmara Municipal de Salvador, com a recepção da Presidência da Câmara e de vereadores. Na ocasião haverá a bênção da Câmara.

No dia dedicado ao santo padroeiro, 10 de maio, às 8h30 terá início a procissão com a relíquia de São Francisco, que será levada da Câmara de Vereadores para a Igreja São Pedro dos Clérigos. Neste dia, dedicado aos guias de turismo, a relíquia será conduzida por eles (guias) e por vereadores. Às 9h o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene.

Você sabe por que São Francisco Xavier é considerado o padroeiro de Salvador? Na segunda edição da Revista Primaz nós explicamos! Clique aqui e confira!