Fiéis celebram a Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim realizará a festa de Nossa Senhora da Guia no dia 10 de novembro. Nesse dia festivo, as homenagens à Mãe de Jesus terão início às 5h com uma alvorada. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, presidirá a Missa Solene, às 9h. Também serão celebradas missas às 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.

Até o dia 9 de novembro os devotos de Nossa Senhora Guia participam da Semana Preparatória. As celebrações acontecem sempre às 19h e os fiéis são convidados a refletirem sobre o tema “Neste Ano Jubilar, queremos aprender com Nossa Senhora da Guia a agradecer, a assumir propósitos e iniciativas concretas para melhor servir nesta Basílica Santuário” e lema “Agradecer e servir com total disponibilidade e alegria”.

Esse ano, tendo em vista as comemorações pelos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia à Salvador, as celebrações preparatórias também são dedicadas para a formação dos funcionários e voluntários da Basílica Santuário. “Queremos aprender com Nossa Senhora como melhor servir aqui na Igreja do Bonfim. Nesta semana, os nossos voluntários e funcionários apresentarão os subtemas em forma de criatividade. Vamos aproveitar para motivar aqueles que prestam serviços aqui”, enfatizou o reitor da Basílica, padre Edson Menezes da Silva.