Arquidiocese Notícias

Forania 10 promove 3ª edição do Incendeia Itaparica

[Clique na imagem para ampliar]
Pelo terceiro ano consecutivo, a Forania 10, composta pelas paróquias da região das Ilhas, promove o Incendeia Itaparica. O evento, que promete movimentar a Orla de Mar Grande, acontecerá no dia 29 de dezembro, a partir das 15h, e contará com as apresentações da banda Anjos de Resgate e dos missionários e cantores católicos Juliana de Paula e André Alves. A entrada é gratuita.

O Incendeia Itaparica é um projeto de evangelização que teve início em 2017, devido a necessidade de um evento aberto para as pessoas, com o objetivo de evangelizar através de bandas, cantores e missionários católicos. Este já era um anseio antigo da região da Ilha, mas não existia as condições e faltava apoio para realizá-lo.

Na Ilha nunca tinha acontecido um evento deste porte, a ponto de as pessoas não acreditarem que a sua realização fosse possível, devido à falta de apoio, recursos financeiros e a pouca expressão pública dos católicos nesta região. A realidade econômica na Ilha também um grande desafio, porque o custo de vida no local é mais elevado que em Salvador e em outros municípios vizinhos, e as comunidades ainda lutam para fazer um grande trabalho de conscientização com o dízimo nas paróquias.

“Com a graça de Deus, já estamos na terceira edição. Isto só aconteceu graças a motivação dos padres da Forania 10, um trabalho forte de motivação dos fiéis nas paróquias e, sobretudo, dos nossos colaboradores parceiros, que acreditaram neste grande desafio de evangelização na Ilha. Portanto, como se trata de um evento aberto ao público para toda a comunidade, este evento não objetiva arrecadar fundos, mas evangelizar e fortalecer a fé”, afirma o padre Rosalvo Humildes, pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itaparica.