Forania 9 encerrou peregrinação da relíquia da Beata Lindalva

A relíquia e o quadro da Bem-Aventurada Lindalva Justo de Oliveira estão peregrinando pelas foranias da Arquidiocese de Salvador, em vista da celebração pelos 30 anos do martírio, que serão completados em abril de 2023. Na Forania 9, a peregrinação teve início no mês de agosto e foi encerrada neste sábado (3), com a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto, na Matriz da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga (Lauro de Freitas).

Durante a homilia, Dom Dorival falou sobre o Tempo do Advento e também destacou o testemunho de vida da Beata Lindalva. “A relíquia passou por todas as paróquias desta Forania, uma oportunidade de contemplação da vida da Bem-Aventurada Lindalva, na sua doação, na sua entrega, na sua escuta da Palavra de Deus. Por isso, esse tempo que nós estamos vivendo na Igreja, o tempo do Advento, nos ajuda a podermos, também, permanecer firmes na esperança. O senhor vem ao nosso encontro. Permaneçamos firmes nesta certeza”, disse.

Ainda como parte da programação de encerramento da peregrinação, logo após a Missa os fiéis puderam acompanhar o show oracional com a Irmã Kelly Patrícia, na Praça da Matriz. “Para mim, é uma alegria, um privilégio ter sido convidada para este momento. A Beata Lindalva que nos fala com a sua vida, que viveu a caridade, que viveu o amor das diversas formas. Viveu o amor a Deus, porque escolheu a Deus em primeiro lugar, por isso sofreu o martírio. Ela também viveu o amor ao próximo na vivência da caridade, se dedicando aos idosos, aos mais pobres. Então, ela viveu a plenitude do amor”, afirmou.

Fotos: Sara Gomes