GOTH’s realizou o IV Cenáculo Arquidiocesano

O Grupo de Oração do Terço dos Homens – GOTH´s, celebrou no último domingo, dia 29 de dezembro, o IV Cenáculo Arquidiocesano, desta vez no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A iniciativa comprova a cada ano o crescimento deste movimento em todas as Foranias da Arquidiocese de Salvador, em número de participantes, em devoção à Nossa Senhora, e com uma fé crescente e fortalecida.

Com concentração inicial no Largo de Roma, e com a linda e ornamentada imagem de Nossa Senhora de Fátima, todos os participantes percorreram todo Largo, cantando, rezando, pedindo a Nossa Senhora a sua proteção e a sua interseção junto ao seu Filho, pelo bem da humanidade, até a entrada brilhante e festiva no Santuário. Que alegria em ver aquele Santuário completamente lotado de homens e suas famílias, em oração.

Os participantes recitaram o Santo Terço, nos seus quatro mistérios (o Rosário), vivenciado pelo Grupo de Oração pela Arte (OPA), mostrando todos momentos vividos por Jesus Cristo, deixando a assembleia completamente atenta, contrita e em um silencio de admiração e orante. Na ocasião aconteceu, ainda, uma dramatização com pessoas da comunidade, mostrando o trabalho maravilhoso da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

O Cenáculo foi encerrado com uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que na sua homilia ressaltou dentre outras ações do homens do Terço e a missionariedade, que deve ser praticada incansavelmente e sempre.

Texto e fotos: Antônio Santiago