Há 60 anos, Universidade Católica do Salvador segue firme na missão de ser sinal de Deus na educação

A Universidade Católica do Salvador (UCSal) completou 60 anos nesta segunda-feira, dia 18 de outubro. Para marcar a celebração destas seis décadas de caminhada, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu a Santa Missa em Ação de Graças a Deus, no Campus de Pituaçu, que foi concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Dorival Souza Barreto Júnior; pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini; e por padres da Arquidiocese de Salvador. Na ocasião estiveram presentes funcionários, alunos, professores e autoridades civis.

Em um altar lateral estava a imagem da Santa Dulce dos Pobres, para quem foi outorgado o título de Doutora Honoris Causa Post Mortem, em reconhecimento ao legado de amor e de serviço em prol das pessoas mais pobres. Tal reconhecimento é atribuído pela UCSal a personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacdo pela contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.

Fotos: Sara Gomes

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!