Haiti, marítimos e beneditinos: a oração do Papa

Depois da oração do Angelus, o Papa Francisco manifestou apreensão pelo Haiti, depois do assassinato do presidente Jovenel Moise e o ferimento da esposa.

“Uno-me ao forte apelo dos bispos do país para ‘depor as armas, escolher a vida, escolher viver juntos fraternalmente no interesse de todos e no interesse do Haiti’. Sinto-me próximo ao querido povo haitiano; faço votos de que cesse a espiral de violência e a nação possa retomar o caminho rumo a um futuro de paz e de concórdia”.

Domingo do Mar, São Bento e orações

O Papa recordou, também, o “Domingo do Mar”, dedicado de modo especial aos marítimos e aos que têm no mar sua fonte de trabalho e sustento.

“Rezo por eles e exorto todos a cuidarem dos oceanos e dos mares. Cuidar da saúde dos mares: nada de plástico no mar”, disse o Santo Padre.

Outro pensamento do Papa foi aos participantes de uma peregrinação da Família da Rádio Maria ao Santuário de Czestochowa, na Polônia, aos quais enviou uma saudação especial.

Por fim, recordou que a Igreja celebra neste 11 de julho a memória de São Bento, Abade e Padroeiro da Europa. “Um abraço ao nosso Santo protetor! Façamos as felicitações aos beneditinos e às beneditinas em todo o mundo. E felicitações à Europa, que seja unida nos seus valores de fundação”.

E como sempre, o Santo Padre concluiu pedindo orações por ele, que neste domingo, justamente do Hospital, teve um valor especial: “Desejo a todos bom domingo! Não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até logo!”.

Fonte: Vatican News

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por